Logo WebSide
Publicado em: 15/07/2019

WordPress, saiba como resolver problemas comuns para quem usa a plataforma.



O WordPress é uma mão na roda para quem busca resultados satisfatórios em uma solução prática, rápida e acessível. Mas toda moeda tem dois lados, e não é diferente com o WordPress. Veja algumas dores de cabeça comuns para quem usa a plataforma…

Falha no upload de imagens
Tudo parece correto, até que uma imagem não consegue ser adicionada ou até sobe, mas aparece quebrada. Geralmente este problema está relacionado à falta de espaço no servidor. Verifique o painel para ter certeza que há espaço disponível.

Erro interno de servidor
Então sua tela mostra um “Internal Server Error”, o conhecido Erro 500. Acontece nas melhores famílias, e a dica para a investigação é falta de memória ou erro mesmo, nos plugins, códigos e até nos temas. Se não for nada disso, aposte no arquivo .htaccess, que pode estar corrompido.

O conserto é simples: faça de novo. Faça o backup, guarde as preferências de links e refaça a configuração. A partir daí, recomece. Costuma dar certo… mas pode não dar. Neste caso, baixe uma nova cópia das pastas  /wp-admin e também da /includes do WordPress, e substitua as que você tinha antes.

Permissões
Problema com permissões não é exclusividade de quem usa o WordPress. Se acontecer, entre no wp-content e verifique as permissões da pasta uploads. Geralmente tudo deve estar com 744, pelo menos. Alguns arquivos específicos com 644. Você consegue confirmar isso nas propriedades de cada pasta. Se você mudar e o problema de permissões continuar, tente colocar 755 para as pastas. Costuma funcionar


Canal de Atendimento

(11) 930-841-504
(11) 4221-3411

Nosso Endereço

Torre Union - Espaço Cerâmica
Alameda Terracota, 215 Sala 518
São Caetano do Sul

Formas de Pagamento

Cartões de Crédito Débito / Boleto